quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ESTREIAS | "Retratinhos"

Estreia já no próximo dia 13 de Agosto, às 21h, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, incluído na programação do Festival dos Oceanos, o "Retratinho de Fernão Mendes Pinto", com texto de Jorge Palinhos, encenado por Pedro Alves, assistência de encenação de Justina Jonusaite e Sigita Skirkaite, interpretado por Diana Alves (bailarina) e Yolanda Santos (actriz), em co-produção com a Associação Cultural Terra na Boca. Espectáculo com entrada livre, limitada à lotação da sala.

Este é o segundo espectáculo a estrear do projecto teatral "Retratinhos", cujos objectivos passam pela criação de pequenos espectáculos de carácter multi-disciplinar que visam a apresentação ao público geral (maiores de 4 anos) de personalidades (maiores ou menores) que, de uma maneira ou de outra, marcaram a História Universal.

Em 15 de Agosto, às 17h, estreará "Retratinho de Darwin", com texto de Diana Alves, encenação de Pedro Alves, interpretação de Diana Alves (bailarina) e Mário Trigo, em parceria com os Parques de Sintra - Monte da Lua. O espectáculo, inserido no programa Ciência Viva - Biologia no Verão 2009, será apresentado até 13 de Setembro, ao sábado e segunda-feira, às 17h, e domingo, às 11h. Espectáculo com entrada livre, mediante inscrição prévia no site da Ciência Viva.

Sem comentários: