IGNARA designa o projecto de apresentação de um ciclo de quatro espectáculos - três «leituras preparatórias» e um «espectáculo final» - que o teatromosca propõe produzir, no triénio 2007/8/9, subordinados ao tema «Guerra Colonial».
Constitui-se, formalmente, como um fórum de encontro de diversos parceiros, comprometidos com a pesquisa, análise, discussão, criação e apresentação de conteúdos artísticos afins ao tema aduzido.Colhendo de Piscator ou Brecht alguns dos princípios que enformaram o chamado teatro-documento (ideologias político-partidárias à parte), pretende, o teatromosca, com IGNARA, relançar, na opinião pública, o debate em torno deste tema seminal que tão pouca atenção vem merecendo da comunidade artística nacional.
A primeira fase do trabalho, intitulada IGNARA#1 - Fazer o Trabalho de Casa, deverá estrear em Abril no Núcleo de Sintra da ADFA (Associação dos Deficientes das Forças Armadas). Posteriormente, esta primeira sessão será apresentada em Lisboa e noutras zonas do país.
Contamos com a sua presença e a sua participação...
Sem comentários:
Enviar um comentário