Já conhecemos os resultados das candidaturas aos Apoios Pontuais na área de Teatro do Ministério da Cultura/Instituto das Artes.
O teatromosca apresentou candidatura com o projecto "Maquina de Hablar", texto original de Victoria Szpunberg, com encenação de Adolfo Simón, numa co-produção com a Dante, companhia de teatro de Madrid. O projecto obteve uma classificação final de 215,4 valores, ficando pouco distante do último projecto apoiado (Teatro do Vestido, com 217,2 valores na classificação final).
Os Apoios a Projectos Pontuais do IA representam um apoio fundamental para a realização de projectos de jovens companhias como a nossa ou como mala voadora, Associação Cultural Truta, o já referido Teatro do Vestido, Inestética, Bica Teatro, Teatro Focus, só para referir algumas algumas dessas companhias. Com ou sem esse apoio, o teatromosca tem tentado dar continuidade aos seus projectos. No entanto, um projecto como "Maquina de Hablar" muito dificilmente poderá ser apresentado sem esse apoio vital do Ministério da Cultura de Portugal.
Preparando a segunda sessão de "Literaturinha" no Festival de Sintra, para o dia 14 de Julho, procuraremos definir os restantes projectos para 2007, tendo em conta estes novos dados.
Seja como fôr, seja onde fôr, a mosca não vai parar...
3 comentários:
força aí pessoal!
o teatro não pode parar!!
abraço
Há sempre porjectos que vão ficar de fora. O problema é que os critérios de avaliação são ridiculos e o conhecimento dos juris do real panorama do teatro em Portugal é muito duvidoso.
não se pode é baixar os braços nem calar a voz.
bom trabalho
força para os moscas
Enviar um comentário